A essa altura do campeonato você já deve ter percebido que eu defendo com unhas e dentes que Jason Statham seja o proximo James Bond. Se não percebeu ainda, tome um café preto, amargo e uma ducha gelada.
Sir Ranulph Fiennes escreveu o livro Os Homens Pena, que virou o filme Os Especialistas, já citado aqui como uma referência obrigatória se você quiser algum dia sentar e conversar com pessoas adultas sobre filmes de espionagem.
Aqui vai uma espécie de sinopse do livro, que foi publicada no site www.travessa.com.br
“No fim dos anos 1970, uma organização secreta britânica recebe a missão de eliminar um grupo de assassinos por encomenda, responsável pela morte de soldados compatriotas.
A história desta arriscada operação, que durou mais de 10 anos e tirou muitas vidas, é contada neste eletrizante romance de Ranulph Fiennes, baseado em fatos reais, que chega agora às livrarias e aos cinemas brasileiros, em uma adaptação estrelada por Clive Owen, Robert De Niro e Jason Statham.
Quando o xeique Amr bin Issa contrata a Clínica, um grupo de assassinos de aluguel extremamente cruel, para vingar a morte de quatro dos seus filhos, todos mortos durante a guerra no deserto da Arábia, ele não sabia que estava dando a largada para uma das maiores perseguições da história inglesa.
Liderado por Daniel de Villiers, um homem com passado nebuloso e que perdera a família quando criança em um terrível acidente em um parque de diversões, a Clínica começa a procurar os oficiais responsáveis diretamente pelas mortes dos filhos do xeique no campo de batalha. A cada assassinato, a Clínica receberia um milhão de dólares. Ao final do contrato, mais dois milhões.
Todas as mortes deveriam ser filmadas, mostrando a confissão dos executores e todas deveriam parecer acidentes, sem levantar suspeitas da família ou das autoridades inglesas ou árabes. A caçada começa e a Clínica está disposta a fazer de tudo para receber sua bolada. O que eles não esperavam era que os Homens-Pena, um grupo secreto empenhado em assegurar a ordem e justiça onde a polícia e a lei não conseguiam atuar, descobrem suas intenções fatais e começam a persegui-los.
De 1977 a 1990, Clínica e Homens-Pena promoveram um intenso, perigoso e angustiante jogo de gato e rato, no qual muitas vidas foram perdidas, mas muitas outras foram salvas pela determinação e empenho de homens que buscavam a verdade. Ao final da operação, sua história foi contada a Ranulph Fiennes — ele próprio um ex-oficial do SAS. Publicado originalmente na Inglaterra em 1990, o livro causou muita polêmica no país por revelar um grupo secreto com ligações com o SAS, e alcançou o topo das listas dos mais vendidos”
Leu? Espero que sim.
De fato, esta é uma história que poderia ter sido contada sobre um ex-SAS que um dia seria chamado de 007 pelo MI-6.
PS: Sacou o por quê de “Homens Pena”? Eles têm o toque suave e você não percebe que eles chegaram para te matar. Sim. Você apenas morre.
Deixe um comentário